Prepare-se para uma nova e desagradável classe de usuários do Twitter.
O Twitter está testando um programa de inscrição que irá promover contas e tweets por US $ 99 por mês. O programa parece diferir dos anúncios regulares, o Twitter impulsionará tweets e contas, além de fornecer um “boletim de relatório” que acompanhe o desempenho das contas selecionadas.
“Em vez de criar e otimizar campanhas separadas do Twitter Ads, este programa fará o levantamento pesado”, afirmou a empresa em uma página de destino para o programa.
O Twitter ofereceu visibilidade elevada para tweets e contas a partir de 2010 , embora o uso de “Tweets promovidos” exigisse um processo relativamente envolvido, cujo preço poderia ser ditado pelo cliente. Agora, o Twitter está ampliando essa oferta para todos os usuários, uma mudança que poderia prejudicar o sistema relativamente igualitário do serviço.
Um porta-voz disse que o programa ainda está sendo testado e está destinado a ser usado por pequenas e médias empresas.
A especulação em torno de uma oferta de assinatura do Twitter girou durante anos, em parte porque a plataforma tende a ser um pouco bifurcada entre usuários avançados (o que alguns podem chamar usuários verificados) e usuários ocasionais (que tendem a consumir mais do que produzem).
O novo programa também veio depois que o Twitter anunciou outro quarto de lucro fraco, no qual a empresa não teve crescimento de usuários e viu os preços de anúncios diminuírem.
O preço se destaca. Com US $ 99, o serviço parece ser orientado apenas para pessoas que obtêm benefícios profissionais do Twitter.
Fonte: TM
Foto: Google