A era dos pendrives parece estar chegando ao fim, o que está na moda entre os amantes de tecnologia são os arquivos que podem ser armazenados em nuvem, que tem direito a backup instantâneo.
Atualmente devem existir uns 25 serviços que fazem essa ligação entre os arquivos armazenados no seu aparelho e a nuvem. Mesmo com essa diversidade de serviços, ainda ficam duvidas sobre qual é melhor, por isso, comparamos os mais populares para dizer sobre as vantagens e desvantagens de cada um. Os escolhidos foram: Google Drive, Amazon Cloud Drive, ADrive, OneDrive e iCloud.
Para todos aqueles que usam os serviços da Google, como os Androids é a opção mais fácil. Com um espaço de armazenamento razoável sincroniza todas suas fotos automaticamente e edita seus textos e planilhas de uma forma completa.
Amazon Cloud Drive
Muito atrativa para quem precisa de espaço, o plano inicial permine armazenamento ilimitado e o pagamento é anual. O plano gratuito da empresa não existe mais.
Pouco conhecida mas ganhou espaço nos últimos anos oferecendo alto espaço de armazenamento gratuito. Mas agora, só permite planos por assinatura, podendo transferir arquivos via FTP, recursos de colaboração online, usar o app desktop e o recurso de colaboração online.
One Drive
Pra quem busca uma solução gratuita, sem duvidas esse é um dos mais completos. Você tem uma quantidade boa para guardar documentos, podendo sincronizar fotos, compartilhar arquivos e com uma segurança reforçada. O único ponto negativo é que os planos pagos são acima do normal.
ICloud
O serviço é exclusivo para os usuários da Apple, podendo se beneficiar de diversas vantagens e facilidades. O produto salva quase todas as informações do dispositivo na nuvem consumindo bastante espaço e faltando para os principais arquivos.
Foto: Google
Fonte: Google Drive, Amazon Cloud Drive, ADrive, OneDrive, iCloud e TM
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.