Empresas se unem e criam o “Partnership on AI”, “Estabelecido para estudar e formular as melhores práticas em tecnologias de inteligência artificial, para fazer avançar a compreensão do público da IA (inteligência artificial), e para servir como uma plataforma aberta para a discussão e engajamento sobre IA e suas influências sobre as pessoas e a sociedade”, segundo o próprio site.

“Acreditamos que as tecnologias de inteligência artificial são uma grande promessa para elevar a qualidade de vida das pessoas e pode ser aproveitado para ajudar a lidar com a humanidade, importantes desafios globais como as alterações climáticas, a comida, a desigualdade, saúde e educação.” Sendo esse o princípio que rege a organização.

Sendo uma organização sem fins lucrativos, possuem algumas metas. São elas:

  1. Apoiar as melhores práticas – Para apoiar a investigação e recomendar as melhores práticas em áreas como:
  • Ética,
  • Justiça e inclusão;
  • Transparência e interoperabilidade;
  • Privacidade;
  • Colaboração entre pessoas e sistemas de inteligência artificial;
  • E da confiabilidade, confiabilidade e robustez da tecnologia.

 

  1. Entendimento Prévio – Para avançar na compreensão e conhecimento público de Inteligência Artificial e seus potenciais benefícios e custos potenciais, para agir como um ponto de contato confiável e especialista em questões / preocupações que surgem do público e outros na área da IA e atualizar regularmente constituintes fundamentais sobre o estado atual do progresso de IA.

 

  1. Criar uma plataforma aberta para discussão e entrosamento – fornecer uma plataforma regular, estruturado para os pesquisadores de IA e as principais partes interessadas, para se comunicar diretamente e abertamente uns com os outros sobre questões relevantes.

 

Como toda organização, seja ela com fins lucrativos ou não, a “Partnership on AI” possui a sua missão, sendo ela dividida em quatro partes:

  • Contratação de Peritos – O envolvimento regular de especialistas em várias disciplinas (incluindo, mas não limitado a psicologia, filosofia, economia, finanças, sociologia, política pública e direito) para discutir e fornecer orientações sobre questões emergentes relacionadas com o impacto da Inteligência Artificial sobre a sociedade.
  • Engajamento de outros interessados – O engajamento dos usuários de IA e desenvolvedores, bem como representantes dos setores da indústria que podem ser impactadas pela IA (tais como saúde, serviços financeiros, transporte, comércio, manufatura, telecomunicações e media) para apoiar as melhores práticas na investigação, desenvolvimento, e uso da tecnologia dentro de domínios específicos.
  • Third – Party Apoio ao estudo – O projeto, execução e apoio financeiro de estudos objetivos de terceiros sobre as melhores práticas para a ética, segurança, justiça, inclusão, confiança e robustez para a investigação de IA, aplicativos e serviços.
  • Desenvolvimento de materiais informativos – O desenvolvimento de materiais informativos sobre as atuais e futuras trajetórias prováveis de pesquisa e desenvolvimento no núcleo e disciplinas relacionadas.

Amazon, DeepMind, Google, Facebook, IBM e Microsoft se propuseram na criação dessa organização a ajudar a sociedade em geral a entender e aceitar a nova era tecnológica.

Fonte: Partnership on AI

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