A Huawei deve sair na frente da Samsung quando o assunto são os smartphones dobráveis. Pelo menos é isso o que sugerem fontes relacionadas à chinesa. Atualmente, a fabricante sul-coreana está na frente na inovação de displays, inclusive tendo anunciando nesta semana uma nova tela inquebrável.

Mas a Huawei comprou a briga e está correndo contra o relógio para lançar um smartphone dobrável antes da rival. De acordo com as fontes ouvidas pelo Nikkei, a Huawei deve usar uma tela flexível feita de diodo de emissor de luz orgânico, fabricado pelo fornecedor de painéis BOE Technology. O primeiro lote, no entanto, deve ser pequeno, afinal o objetivo principal é ultrapassar a Samsung no desenvolvimento da ideia.

“O volume planejado da Huawei pode ser limitado a cerca de 20 mil a 30 mil unidades, ou até menos, apenas para um pequeno grupo. O esforço é principalmente para demonstrar sua capacidade tecnológica e atrair a atenção da indústria e a cobertura da mídia”, disse a fonte familiarizada com o projeto ao Nikkei.

 

Fonte: CanalTech