Ainda há poucas informações sobre o iPhone SE 2, mas novos rumores indicam que o smartphone deve ser lançado na WWDC 2018, conferência de desenvolvedores da Apple que acontece em junho.
O iPhone SE foi criado para unir bom desempenho com design mais econômico, de forma a reduzir o preço para o consumidor que gostaria de ter um smartphone da Apple, mas não tem condições de comprar um topo de linha.
Segundo o site Keyforweb, o iPhone SE 2 deverá ter o Touch ID e não o Face ID, que está se tornando padrão para os aparelhos da empresa. A necessidade de incluir a câmera TrueDepth e recursos de detecção em 3D encareceria o aparelho, por isso a opção em manter a leitura por digital.
Outra novidade do SE 2 é o tamanho da tela, que passará das atuais 4 polegadas para 4,2 polegadas.
Hardware atualizado
Em relação ao hardware, os rumores apontam para uma versão reduzida do iPhone 7. O SE 2 pode embarcar o chipset Apple A10 Fusion — o SE atual carrega o A9. A nova versão do modelo econômico chega com 2 GB de RAM e armazenamento interno de 32 GB ou 128 GB.
Em relação a uma possível câmera dupla, essa é uma solução que o mercado não aposta para o novo modelo, já que a Apple mira em um nicho de produtos mais em conta. E sobre recursos que estão presentes nos modelos mais caros, o carregamento sem fio é um que poderá estar presente no SE 2, o que poderia elevar o seu custo.