Tendo em vista que quase todos os apps famosos já oferecem o sistema de criptografia para evitar a interceptação das mensagens nos respectivos serviços, é estranho ver que o Skype, até então, deixou recurso essencial de lado.
No entanto, a Microsoft anunciou nesta sexta-feira (12) uma parceria com a Signal, a mesma companhia responsável pelos protocolos de segurança do WhatsApp, Facebook Messenger e Google Allo, que passará a oferecer o recurso de criptografia ponta a ponta no Skype por meio da função “conversa privada”.
O novo recurso será opcional e ofecerá a privacidade de mensagens em texto e áúdio, bem como o envio e recebimento seguro de documentos e arquivos enviados pelo mensageiro, assegurando que apenas o remetente e o destinatário consigam visualizar as conteúdos em questão.
Por enquanto, a função “conversa privada” no Skype está disponível apenas para membros do programa Windows Insider por meio dos apps para iOS e Android, além das versões desktop do serviço. A Microsoft ainda não divulgou quando o sistema de criptografia será implementado para todos os usuários do aplicativo.