A Adobe revelou uma grande atualização da sua popular ferramenta de edição de fotos, LightroomCC, hoje com uma nova interface, fluxo de trabalho e foco nítido na edição baseada em nuvem. O novo Lightroom CC começa com uma interface atualizada. A Adobe diz que as novas ferramentas são mais simplificadas e fáceis de usar.
Essas ferramentas são cada vez mais alimentadas com uma organização poderosa e busca por palavras-chave.
A Adobe abraçou o armazenamento em nuvem no Lightroom CC, e agora os usuários poderão editar e sincronizar fotos de resolução total em seus aplicativos de desktop, em dispositivos móveis como iPhones e iPads e na web. A sincronização automática e o backup também se estendem às fotos RAW, graças a um 1TB incluído de armazenamento em nuvem. O compartilhamento também foi aprimorado no Lightroom CC, com a capacidade de criar galerias personalizadas do Lightroom para enviar outros com um link.
O Lightroom CC no iOS ainda não perdeu a nova funcionalidade, oferecendo a pesquisa Sensei powered, como na área de trabalho, suporte para o novo aplicativo de arquivos do iOS 11 e layout aprimorado no iPad.
A Adobe reconheceu que esta mudança radical para um produto que muitos usuários profissionais dependem pode vir como um choque, então eles também atualizaram a versão anterior do Lightroom e renomearam-na Lightroom Classic CC. Embora ainda se concentre em um layout de layout e edição de estilo desktop tradicional, foram feitas melhorias de desempenho e foram adicionados novos recursos de edição.
O Plano do Lightroom CC, inclui o novo Lightroom CC e 1 TB de armazenamento na nuvem, por R$35/Mês. Ou o plano de fotografia, inclui o novo Lightroom CC, 20 GB de armazenamento em nuvem, o Lightroom Classic CC e o Photoshop CC, por R$35/Mês.
Fonte: TM