A China tem visto avanços tecnológicos importantes, onde cada indústria da nação é capaz de competir no mercado global, pode ser smartphones, outros dispositivos portáteis ou mesmo robôs realistas que funcionam com base em inteligência artificial.
Huawei recentemente ficou em segundo lugar entre as principais marcas de smartphones no mundo batendo Apple enquanto agora vemos como um dentista robótico chinês fez seu primeiro implante de dentes com muito pouco apoio dos dentistas humanos enquanto realizava a cirurgia principalmente.
Com apenas uma margem de erro de 0,2 a 0,3 mm , o robô encontrou o padrão exigido que está configurado para operações deste tipo. Esses robôs ajudariam a China a superar a falta de dentistas qualificados, além de evitar erros cometidos pelo homem.
A tecnologia do robô foi desenvolvida pelo Hospital Stomatológico afiliado da Quarta Universidade Militar Médica em cooperação com o Instituto Robô da Universidade Beihang, em Pequim, que demorou quatro anos para se desenvolver. O país vê mais de 1 milhão de implantes e essa tecnologia que está pré-programada para executar a tarefa de uma maneira fina poderia realmente atender às necessidades da indústria nos próximos anos.