Para competir com as plataformas de compra e venda online como por exemplo o Ebay, o Facebook anunciou na ultima terça um serviço chamado Marketplace para gerenciar compras e vendas na internet.
Disponível de forma gratuita e com uma interface diferenciada o Marketplace sendo distribuído desta maneira pretende atingir cerca de 450 milhões de pessoas mensalmente, que já costumam acessar esse tipo de plataforma para compra e venda.
Quem já está acostumado com a utilização desse tipo de serviço já percebeu que se a página possui um feed com muitos ícones ou com muitas informações faz com que o usuário se perca, e quando isso ocorre atrapalha as possíveis negociações.
Para aperfeiçoar as relações entre vendedores e possíveis clientes o Marketplace permite que seu usuário possa buscar por determinado produto por categoria, nos anúncios e ainda fazer ofertas diretas,assim as negociações passam a ser realizadas de modo direto e de forma privada, para que a privacidade seja preservada.
Como utilizar o Marketplace?
Você deve adicionar a ferramenta que estará disponível no mesmo aplicativo do Facebook, e não será cobrado ou exigido nada além para que possa fazer uso desse serviço. Assim para começar as vender basta selecionar a câmera e fotografar o respectivo produto e adicionar uma descrição a ele, mostrando o valor e tudo o que desejar adicionar de informações.
Após isso, ative sua localização e publique seu produto, as pessoas poderão buscar o item na plataforma usando a localização pelo GPS.
Com o item selecionado é preciso começar uma negociação, uma espécie de leilão, onde lances com o valor a ser pago são apresentados, outra opção é a mensagem direta, para que a negociação passe a ser de forma privada.
Para situar quem utiliza deste aplicativo, um histórico dos produtos anunciados e os procurados são apresentados. Este aplicativo ainda não está disponível no Brasil, porém a plataforma já pode ser acessada em outros países inclusive pelo computador e não apenas pelo smartphone.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.