A Microsoft vem trabalhando para tornar o navegador Microsoft Edge menos vulnerável possível dentro do mercado corporativo.

Sua última medida para isso foi o lançamento de mais uma camada de proteção exclusiva para isolar ameaças, usando uma tecnologia própria de virtualização Hyper-V Manager para o Windows Defender.

Seguindo o que foi publicado pela empresa, o método Application Guard engana o hacker criando uma máquina virtual.

Traduzindo isso quer dizer que quando tentarem invadir um servidor, o protocolo de segurança da Microsoft detecta a ameaça e direciona o invasor para fora da rede fazendo com que a ameaça seja completamente removida.

Seguindo o que foi publicado novamente, esse método consegue anular também a prática mais comum criminalmente usada na internet nos dias de hoje, aquela que se utiliza de engenharia social para criar um e-mail, com mensagens contendo algum tipo de malware.

Caso aconteça de alguém indevidamente acessar algum link perigoso, a ameaça será isolada. Sendo assim, nenhum malware conseguirá ter acesso as credencias de rede ou terá acesso a informações importantes. Mesmo que ele consiga enviar algum código malicioso, vai se deparar com um ambiente totalmente limpo sem ter o que copiar.

Não foi revelado ainda se tudo isso ficará apenas para a área corporativa ou se também será agregada aos computadores domésticos.

 

Fonte: Techtudomicrosoft